Processo de tratamento motores de 4 tempos

Processo de tratamento de motores de quatro tempos  custa desde 50€ por serviço completo.

 

Nota importante: antes de meter composição dentro do óleo deve aquecer garrafa ate 30º-40ºC e misturar bem durante 3-5 minutos ate desaparecer o precipitado! 

 

gallery/ba18c240bef747bcdfb957beac705ad9

 Processamento de motores de quatro tempos.

 

 O tratamento de motores de quatro tempos de carburador, injeção, diesel, turbo-diesel, deve ser feito com SmartOil-motor. Nao se tratam apenas so os motores tradicionais e de técnica agricola, mas também os moto-blocos, motociclos, scooteres, motores de barcos, etc.).
 O conteúdo do frasco (100 ml) destina-se ao tratamento de motores com capacidade de volume de óleo até 5 litros no carter. No caso de existência de maior capacidade de volume de óleo, é necessária uma maior quantidade de aditivo, na razão de 20-25 ml para cada litro adicional de óleo.
 O produto e introduzido através do tampão de óleo (Importante
antes de meter composição dentro do óleo deve aquecer garrafa ate 30º-40ºC e misturar bem durante 3-5 minutos ate desaparecer o precipitado ! ). Após a introdução do produto e necessario deixar o motor trabalhar em relantim durante uns 5-10 minutos, para que haja uma boa mistura do mesmo.
 Dependendo do estado de desgaste do motor, aplica-se a seguinte forma de utilização:
 Em motores novos, ou após uma reparação geral (retificação, substituição de pecas), assim como nos motores ate 50 mil km, basta só um tratamento. O produto é introduzido no óleo aquecido que exista no motor e e utilizado até pelo menos mais 5 mil km até a sua substituição/revisão.
ATENÇÃO! Ao trocar segmentos sem rectificação do cilindro (segmento introduzido no cilindro-elipse/oval) o SmartOil só deve ser utilizado apos 8-10 mil km, ou seja, só após o acamar dos segmentos á superficie dos cilindros desgastados.
 Motores com mais de 50 mil km., sao tratados por duas etapas:
Primeira etapa: O aditivo é introduzido no óleo aquecido do motor 800-1000 km antes da mudanca de óleo, ou seja, no óleo velho. Nesta fase é feita a limpeza do motor. A sujidade é eliminada durante o funcionamento do motor. Se desejar, antes de por óleo novo, pode fazer uma prélimpeza (enxaguamento) do motor com óleo de limpeza (óleo hidraulico).
Segunda etapa: O filtro de óleo é mudado, e colocado óleo novo aquecido e adiciona-se o aditivo. O óleo com aditivo é utilizado até a próxima mudança de óleo. Nas seguintes mudancas de óleo o aditivo nao e necessario ser adicionado nos próximo 80-120 mil km de funcionamento do motor.
NOTA: O aditivo pode ser adicionado ao óleo se faltarem 5-6 mil km, até á sua mudança. Nesse caso, após a introdução do aditivo, é necessário mudar o filtro de óleo apos 1000 km. (primeira etapa do tratamento). Depois de mudar o filtro, adiciona-se a mesma quantidade do aditivo utilizada na primeira etapa do tratamento. Esse óleo é utilizado até a sua mudança programada/revisão.
 Os motores de maquinas agricolas, equipamento de carga, bem como outro tipo de equipamento, onde o estado técnico depende do tempo de horas de utilização, a ordem de tratamento é a seguinte:
 Nas 50 horas antes da mudanca de óleo, é introduzido o aditivo á razão de 30ml por litro de óleo (primeíra etapa/limpeza).
 Após a mudança do óleo e filtro é feita a segunda etapa, ou seja, é introduzido o aditivo á razão de 30 ml por um litro de óleo. Este óleo com aditivo é utilizado até a próxima mudança de óleo. Nas seguintes mudanças de óleo, não é necessário adicionar o aditivo ao longo de 1500-2000 horas de funcionamento do motor.